top of page

BiomeHub conquista autonomia de sequenciamento e amplia capacidade em 8x


A BiomeHub inicia 2022 com um marco na sua história: neste dia 20, completamos a primeira corrida do nosso novo sequenciador de DNA, um NextSeq 1000 da Illumina. Um dos saltos que o NextSeq permite é o sequenciamento de regiões de genomas humanos, muito maiores que os de microrganismos que o laboratório conseguia fazer até então com o MiSeq.

Além de representar uma conquista na nossa autonomia, esta máquina permite aumentar nossa capacidade de sequenciamento em 8x. O novo sequenciador é de uma geração mais moderna, com uma tecnologia que reduz custos e abre portas para trabalharmos em uma nova linha de testes que demandam maior capacidade de sequencaimento.”, relata Luiz Felipe de Oliveira, CEO da BiomeHub.


No comparativo do laboratório, “o MiSeq que utilizávamos sequenciava no máximo 25 milhões de sequências por vez. O NextSeq 1000 sequencia até 400 milhões, os reagentes são otimizados e o custo de sequenciamento reduz 4x. Por exemplo, enquanto no MiSeq sequenciamos até 250 genomas de COVID por vez, no NextSeq 1000 sequenciamos de 1 mil até 4 mil”, pontua Dra. Ana Paula Christoff, Head de P&D da BiomeHub.


Na comparativo semanal, Ana calcula: “com o MiSeq, cada corrida de sequenciamento levava de 12 a 56 horas - conseguíamos fazer quatro sequenciamentos por semana, com até umas 400 amostras em cada. Se fosse Probiome, por exemplo, isso dava 1,6 mil amostras por semana. Ou 250 genomas de COVID, equivalente a 1 mil amostras por semana. Com o NextSeq 1000 dá para alcançar esses volumes em uma corrida de aproximadamente dois dias.”.


Dentre os novos usos planejados para o NextSeq da Biome, estão: sequenciamento de genomas de COVID, sequenciamentos de metagenômica clínica com foco em doenças infecciosas, sequenciamentos de metagenômica para microbioma humano e desenvolvimento de testes diagnósticos com base no genoma humano.



Posts Relacionados

Ver tudo
Gostou do conteúdo?
Assine nossa newsletter e seja o primeiro a saber sobre as novidades.
* A BiomeHub tem o compromisso de proteger e respeitar sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais somente para administrar sua conta e fornecer os produtos e serviços que você nos solicitou. Ocasionalmente, gostaríamos de contatá-lo sobre os nossos produtos e serviços, também sobre outros assuntos que possam ser do seu interesse. Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser. 

Obrigado por se inscrever!

bottom of page