top of page

BiomeHub - como chegamos até aqui?


marca da empresa BiomeHub saindo de dentro da caixa com a marca da Neoprospecta
Nascimento da BiomeHub

Olá, sou Felipe Oliveira, CEO da BiomeHub e é com muita satisfação que dou boas vindas ao nosso Blog!


Vou contar um pouco da nossa história na Neoprospecta e como chegamos até aqui, com a BiomeHub.


Desde 2011, quando co-fundei a Neoprospecta, tenho como missão pessoal alavancar a democratização do conhecimento do microbioma por meio do emprego de tecnologias de ponta, oferecendo aos nossos clientes e parceiros soluções inovadoras.


Ao longo desses anos, a Neoprospecta vem atuando em diversos mercados, como saúde humana, saúde animal, indústrias de alimentos, ambiente e saneamento, indústria farmacêutica e cosmética.


No final de 2015, quando assumi como CEO da Neoprospecta, juntamente com o Fernando - co-fundador e Diretor de Negócios - estruturamos um plano de desenvolvimento baseado em duas premissas:

  1. Diversificação de mercado;

  2. Consolidação dos mercados que gerássemos maior impacto;

Essa é uma estratégia que vai no sentido contrário do que as startups geralmente seguem, mas frente ao momento em que nos encontrávamos, era o passo que acreditávamos ser o certo.


foguete com a marca da neoprospecta sendo lançado para o espaço
Expansão da Neoprospecta

Na primeira fase de diversificação, expandimos nossa atuação, crescemos de forma significativa, ano a ano em meio a crise que assolou o Brasil. Amadurecemos muito enquanto empresa, empreendedores e equipe.



Agora, iniciamos a segunda etapa desse processo, que é a consolidação.



BiomeHub


Em setembro de 2018, junto com o nosso conselho administrativo, deliberamos a verticalização da atuação da Neoprospecta no mercado de saúde em uma nova empresa. Nesse momento definimos que o Fernando assumiria como CEO da Neoprospecta, com foco na consolidação da nossa atuação junto à indústria, e eu, seria responsável por estruturar e impulsionar a vertical de saúde.


Este processo de verticalização iniciou-se em janeiro de 2019 e culminou na criação da BiomeHub. A marca BiomeHub (abaixo) apresenta um símbolo forte inspirado na simbiose das letras B+H com a estrutura do DNA:



Elementos de construção da marca BiomeHub
Construção da marca BiomeHub

A BiomeHub nasce com o legado de aprimorar o trabalho desenvolvido na Neoprospecta para o mercado de saúde, de forma mais focada, sem comprometer os princípios como qualidade, responsabilidade, confiança, rigor científico e o relacionamento próximo que temos com os nossos parceiros, fornecedores e clientes.


O foco de atuação da BiomeHub está no desenvolvimento e aplicação de tecnologia de NGS e bioinformática para área da saúde, contemplando a análise de microbioma de ambientes hospitalares, genômica e metagenômica para apoio na investigação de doenças infecciosas e análise do microbioma humano.



equipe de cientistas trabalhando em um laboratório com tecnologia de ponta
Equipe de especialistas Bhubers

A nossa equipe é composta de pesquisadores especializados na área de biologia molecular aplicada à saúde humana, nutrição, bioinformática e tecnologia da informação. Contamos ainda com o apoio do Hospital Israelita Albert Einstein e da Eretz.bio.




Com a BiomeHub, reforçamos o nosso comprometimento em continuarmos como protagonistas da mudança de paradigma da microbiologia atual, contribuindo de forma significativa para levar o Brasil em direção ao futuro da saúde.


Ao mesmo tempo que cada um nós (Fernando e eu) estará a frente de iniciativas diferentes, ambos continuaremos como empreendedores e cofundadores de ambas as empresas, tanto representando-as do ponto de vista institucional, quanto auxiliando na tomada de decisão como membros do conselho de administração.


Continuaremos trabalhando lado a lado, nos apoiando um no outro, pois além de possuirmos habilidades, visões e experiências que se somam, construímos um relacionamento pessoal de muita confiança e companheirismo.


Seguiremos como duas empresas independentes e ao mesmo tempo muito próximas, nos fortalecendo e colaborando em projetos de desenvolvimento tecnológico e na propagação da nossa missão de mudarmos a maneira como olhamos para a microbiologia e extraímos conhecimento da mesma.


Para saber mais sobre nossos produtos e

serviços acesse nosso site


Voltando ao nosso Blog, por aqui você encontrará textos elaborados por nossos especialistas, abordando assuntos relacionados ao microbioma humano, textos estes, sempre em sintonia com um dos nosso valores mais fortes - o rigor científico. Fique ligado no nosso blog e nas redes sociais para acompanhar as novidades!


Posts Relacionados

Ver tudo
Gostou do conteúdo?
Assine nossa newsletter e seja o primeiro a saber sobre as novidades.
* A BiomeHub tem o compromisso de proteger e respeitar sua privacidade e nós usaremos suas informações pessoais somente para administrar sua conta e fornecer os produtos e serviços que você nos solicitou. Ocasionalmente, gostaríamos de contatá-lo sobre os nossos produtos e serviços, também sobre outros assuntos que possam ser do seu interesse. Você pode cancelar o recebimento dessas comunicações quando quiser. 

Obrigado por se inscrever!

bottom of page