BiomeHub - como chegamos até aqui?

Atualizado: 20 de Out de 2020

#BiomeHub #Neoprospecta #MicrobiomaHumano #AnáliseDeMicrobioma


marca da empresa BiomeHub saindo de dentro da caixa com a marca da Neoprospecta
Nascimento da BiomeHub

Olá, sou Felipe Oliveira, CEO da BiomeHub e é com muita satisfação que dou boas vindas ao nosso Blog!


Vou contar um pouco da nossa história na Neoprospecta e como chegamos até aqui, com a BiomeHub.


Desde 2011, quando co-fundei a Neoprospecta, tenho como missão pessoal alavancar a democratização do conhecimento do microbioma por meio do emprego de tecnologias de ponta, oferecendo aos nossos clientes e parceiros soluções inovadoras.


Ao longo desses anos, a Neoprospecta vem atuando em diversos mercados, como saúde humana, saúde animal, indústrias de alimentos, ambiente e saneamento, indústria farmacêutica e cosmética.


No final de 2015, quando assumi como CEO da Neoprospecta, juntamente com o Fernando - co-fundador e Diretor de Negócios - estruturamos um plano de desenvolvimento baseado em duas premissas:

  1. Diversificação de mercado;

  2. Consolidação dos mercados que gerássemos maior impacto;

Essa é uma estratégia que vai no sentido contrário do que as startups geralmente seguem, mas frente ao momento em que nos encontrávamos, era o passo que acreditávamos ser o certo.


foguete com a marca da neoprospecta sendo lançado para o espaço
Expansão da Neoprospecta

Na primeira fase de diversificação, expandimos nossa atuação, crescemos de forma significativa, ano a ano em meio a crise que assolou o Brasil. Amadurecemos muito enquanto empresa, empreendedores e equipe.



Agora, iniciamos a segunda etapa desse processo, que é a consolidação.



BiomeHub


Em setembro de 2018, junto com o nosso conselho administrativo, deliberamos a verticalização da atuação da Neoprospecta no mercado de saúde em uma nova empresa. Nesse momento definimos que o Fernando assumiria como CEO da Neoprospecta, com foco na consolidação da nossa atuação junto à indústria, e eu, seria responsável por estruturar e impulsionar a vertical de saúde.


Este processo de verticalização iniciou-se em janeiro de 2019 e culminou na criação da BiomeHub. A marca BiomeHub (abaixo) apresenta um símbolo forte inspirado na simbiose das letras B+H com a estrutura do DNA: